"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



terça-feira, 8 de novembro de 2011

Praia de lixo...

Praia Grande, Praia Grande...tão linda seria se não fosse tanto lixo...

Domingo fui dar uma volta na praia com meus filhos e dois dos meus cachorros...como de costume, levei uma sacolinha plástica ( a maior vilã do planeta, segundo teorias atuais) caso meus animais resolvessem defecar pela rua...

Mas a vida é sempre irônica...meus cachorros, proíbidos por lei de "frequentarem" esta praia pública, irracionais que são, não fizeram absolutamente nenhuma sujeira...e o saquinho que levei para trazer de volta cheio de merda, acabou voltando repleto de lixo, o lixo que é fruto dos racionais frequentadores livres desta mesma praia. Muito plástico, isopor, garrafinha, canudo, copo e claro, muuuita bituca de cigarro...




A vida é mesmo engraçada. Animais não têm o direito de frequentar a praia, por serem considerados sujos e/ou por fazerem sujeira, enquanto os seres-humanos, que detém este poder, agradecem a lei e a natureza cagando literalmente no planeta. E mesmo que não deixassem todos os seus restos pelo caminho, ainda assim a merda estaria lá...levada pelo sistema escroto de esgoto.

É por isso, que desobedecendo qualquer lei descabida como essa, levarei sempre os meus animais à praia. Neles eu sei que posso confiar!

E da próxima vez...acho que optarei por um saco de lixo de 100 litros...bem mais adequado a minha realidade praiana...


Max

Joplin


Meus cães, educados e lindos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...