"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Salve...onde puder!

A semana passada foi repleta de notícias deprimentes. Aprovação do novo e retrógrado código florestal pelo senado, frases descabidas de personagens grotescos como Kátia Abreu que disse que com essa aprovação o Brasil finalmente se livra do domínio de ongs estrangeiras. Devemos agradecer esta libertação e comemorar as algemas perpétuas que agora nos ligam indefinidamente a outras multinacionais estrangeiras, muito mais sanguinárias e devastadoras do que qualquer ong, como Monsanto, Bayer, Coca-Cola e demais representantes deste capitalismo escroto.

Imagem do blog Língua Ferina

Apesar de tantos esforços contra a enganada cosntrução de Belo Monte, o governo caminha cego, fazendo das tripas coração para tapar buracos e esconder o lixo debaixo do tapete para concluir este absurdo contra a humanindade. Porque Belo Monte é o emblema, ficou popular, mas por trás dela estão mais outras dezenas de obras tão absurdas quanto, encabeçadas pelo o que o governo chama de PAC.

Campanha: Belo Monte com meu dinheiro não!

E por mais que me anime, ver tanta gente empenhada, mostrando que estamos contra. No final a última palavra é deles, que mandam, que foram eleitos, por cada criatura oprimida, que paga altos impostos e não vê absolutamente nenhum retorno.

Eles fazem e acontecem com o nosso dinheiro público. E nós nos manifestamos...mas o silêncio continua falando mais alto.


Psicopatas, megalomaníacos e uma corja de laranjas e puxa-sacos de norte a sul do país determinam como será o meu e o seu futuro nessa terra de ninguém.

Eu, sinceramente, cansei de dar murro em ponta de faca. Eles vão continuar no poder e eu vou continuar às margens do sistema.

E enquanto o Brasil parece rumar para o fim, com tantas escolhas e atitudes erradas, que vão devastar a vida dos mais pobres, para que os mais ricos continuem levando vantagem...eu daqui só posso mudar meu entorno, humilde e vagarosamente.

Boicotar multinacionais escrotas e rir de seus comerciais medíocres e mentirosos.
Não compactuar com escolhas tortas e continuar falando como e porquê penso, para quem estiver interessado.

Mobilização em Fortaleza

Porque se quando olho para cima, não vejo esperança, mas sim, apenas massacre. Quando olho para os lados, vejo pessoas, iguais a mim. E muitas delas estão realmente mudando seu mundo, apesar do sistema, apesar do governo. Apesar dos marginais de gravata.

Apesar de muitos terem lamentado o ano de 2011, para mim ele foi de renovação e esperança. Claro que abolindo qualquer notícia ligada a política nacional. Mas ao meu redor, conheci seres-humanos decentes, empenhados, libertários, conscientes.

Para encerrar meu ano, longe da podridão legislativa, judiciária e executiva deste país, estou com um novo projeto pré-aprovado e evidentemente ligado a educação ambiental aliada a libertação social.

Enquanto eu tiver a chance indescritível de conviver, aprender e ensinar crianças, estas saberão que se dependerem do governo, vão simplesmente sentar e esperar...mas se arregaçarem as mangas podem ser e fazer o que bem quiserem neste mundo.

O blog não vai se tornar alienado, depois desta postagem. Cada movimento ou manifestação terá sempre espaço por aqui.

Mas perderei menos do meu precioso tempo, com quem apesar de estar longe só serve para foder a minha vida...e vou me dedicar muito mais as pessoas que estão a minha volta fazendo a diferença.

Porque, sinceramente, imagino que esse bando de gente que se veste bem e se dá melhor ainda, desviando dinheiro para satisfazer fúteis  prazeres pessoais, deve ter dó de todos nós, que não temos carro zero, nem viajamos de primeira classe...E para todos vocês digo: a recíproca É MUITO verdadeira...

Olho para vocês...que durante uma vida inteira só conseguiram pensar e acumular dinheiro e também tenho dó. Os pobres da história são vocês!!!

Brasil: o páis,  que cuja árvore o nomeia, está em extinção!

Só por isso, dá para entender bem, nas mãos de quem entregamos nossas vidas!

E não quero minha vida nas mãos de ninguém.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...