"Vivo da floresta, protejo ela de todo o jeito, por isso vivo com a bala na cabeça a qualquer hora, porque vou para cima, eu denuncio. Quando vejo uma árvore em cima do caminhão indo para uma serraria me dá uma dor. É como o cortejo fúnebre levando o ente mais querido que você tem, porque isso é vida para mim que vivo na floresta e para vocês também que vivem nos centros urbanos."

Zé Claudio, assassinado em maio de 2011.



sexta-feira, 11 de maio de 2012

...e nos anos 60

Meu avô foi mestre de obras, durante toda a sua vida. Ajudou a erguer muita casa na cidade de São Paulo, a maior metrópole do Brasil. Durante toda a sua vida, o vi reaproveitando materiais e jamais desperdiçando um grão sequer. Vida simples, vivida em paz.

Nos anos 60, quando a Praia Grande, já havia sido devastada e loteada, adquiriu um terreno. E diferente da maioria, ousou na construção.

Essa é a imagem da casa dele.


Já havia mencionado essa casa, em outra postagem. Meu avô, comprou uma caixa - de madeira - onde eram transportados os fuscas importados naquela época e a transformou em lar. Janelas e portas também reaproveitadas...e a cerquinha indicava, que naquele tempo, podia se viver em paz...

A habitação ecológica durou mais de 10 anos...meu avô se mudou de lá e provavelmente, hoje em dia, nesse endereço, há um prédio de pelo menos 20 andares...

Agradeço a genética, vô!!! Adorei ter herdado a veia sustentável da família e espero que de onde estiver continue sua jornada digna e porque não dizer, ecológica também!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...